O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon completou dois anos de existência no mês de abril com muitos motivos para comemorar. Neste período, importantes realizações e conquistas fortaleceram ainda mais a missão de facilitar a participação de pessoas acima dos 50 anos na sociedade.

Um dos destaques na comemoração é o Portal de Conteúdo do Instituto, que ultrapassou a expressiva marca de dois milhões de visitantes. Esse resultado torna o portal uma referência no tema “longevidade”.

Além de matérias sobre diversos assuntos de interesse do público, o canal também se destaca por oferecer serviços gratuitos para quem passou dos 50 anos de idade, como cursos, simuladores para cálculo, planejamento para aposentadoria e Desconto em Medicamentos.

Desde o início de suas atividades, o Instituto já atendeu a mais de 2 mil pessoas interessadas nos cursos e auxiliou muitos interessados em se recolocar no mercado de trabalho ou em se manterem atualizados em suas áreas. E os números continuam crescendo diariamente, consolidando o instituto como grande parceiro do público 50+.

Dois anos de parcerias

Outro grande feito foi a apresentação do Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL). Lançado em março de 2017, com repercussão nos grandes veículos de imprensa de todo o país, o IDL é o primeiro projeto desenvolvido na Plataforma Cidades e Longevidade, que mede o grau de preparação dos municípios brasileiros para o envelhecimento de suas comunidades.

Ao todo, 498 cidades foram avaliadas nos quesitos habitação, finanças, dinheiro, cultura e engajamento, educação e trabalho, cuidados de saúde e indicadores gerais. E os resultados alcançados servem como uma importante ferramenta para o desenvolvimento de políticas públicas por parte dos gestores.

Inúmeras palestras também foram realizadas ao longo desses dois anos, aproximando cada vez mais o Instituto da comunidade da UATI (Universidade Aberta à Terceira Idade) em todo o país. Identificando nesses momentos uma oportunidade de troca de experiências, o Instituto segue com esse projeto nos próximos anos, graças a importantes parcerias.

E não para por aí. Muitas novidades ainda estão por vir. Fique ligado aqui no nosso Portal e acompanhe nossas próximas conquistas.

Compartilhe com seus amigos