A Cora Residencial Senior é a maior rede de instituições de longa permanência para idosos da América Latina. Criada em 2015, a empresa trouxe ao Brasil um novo conceito de moradia para pessoas acima de 60 anos, para romper com as ideias e modelos das antigas casas de repouso. Buscando oferecer melhores serviços às pessoas idosas, buscou garantir alguns diferenciais como localização estratégica, estrutura projetada para atender às necessidades dos idosos, visita aberta a qualquer hora do dia, o atendimento assistencial 24 horas e os serviços de qualidade com terapias modernas e atualizadas.

Os espaços são uma alternativa para aqueles que não querem morar sozinhos ou com familiares, onde receberão cuidados para a saúde e são motivados a melhorar as condições físicas e mentais. Tantos as pessoas com autonomia como aquelas com algum tipo de dependência são acolhidas. Além da estadia de longa e curta permanência, a Cora oferece opção Senior Day, onde a pessoa passa o dia na instituição e participa de diversas atividades.

CONHEÇA O PROGRAMA EMPRESAS APOIADORAS DO INSTITUTO DE LONGEVIDADE MONGERAL AEGON

Para Ricardo Soares, presidente da organização, “o Brasil está envelhecendo e as famílias estão menores e mais atarefadas a cada geração. Portanto, cada vez mais são necessários serviços específicos para essa população. Nós da Cora chegamos para oferecer o que há de melhor em termos de cuidados e moradia para este público, com carinho e atenção especial, mas também incentivar o debate sobre o envelhecimento”.

A parceria entre a Cora e o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, que inclui também um patrocínio ao portal do Instituto, tem como objetivo promover a reflexão, o planejamento e a discussão sobre longevidade, saúde, bem-estar e qualidade de vida, além de aperfeiçoamento dos serviços e do atendimento ao idoso.

Conheça mais sobre a Cora Residencial aqui.

Compartilhe com seus amigos