Começa nesta terça-feira (9) o prazo para pagamento das parcelas do IPVA  2018 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para os proprietários de veículos do estado de São Paulo.

Os contribuintes podem optar por realizar o pagamento em cota única ou parcelado em 3 vezes, na rede bancária ou na internet, informando o Renavam e a placa do veículo.

O prêmio do seguro obrigatório DPVAT deve ser recolhido de forma integral junto à primeira parcela ou com a cota única.

Para os motoristas de Minas Gerais, o prazo para pagamento do imposto se inicia amanhã (10). É necessário procurar uma agência credenciada, tendo em mãos o número do RENAVAN no Certificado de Registro e o Licenciamento de Veículo. Além de poder ser pago nos terminais de autoatendimento, caixa das agências arrecadadoras ou via internet, no portal da Secretaria de Fazenda.

Já no Rio de Janeiro, a primeira parcela do IPVA 2018 vence no próximo dia 22, de acordo com o número final da placa do veículo. A guia para pagamento poderá ser emitida no site da Secretaria de Fazenda do Rio, www.fazenda.rj.gov.br/, ou do Bradesco, www.bradesco.com.br.

Para os demais estados, consulte o site do Detran local.

Compartilhe com seus amigos