No Brasil, é comum ouvirmos as pessoas dizerem que o ano só começa após o carnaval. Mas para nós, do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, o ano já começou faz tempo. Isso porque, em nenhum momento, paramos de pensar no que podemos fazer para que os brasileiros vivam cada vez mais e com melhor qualidade de vida.

São muitas expectativas e desejos de que 2020 seja um ano de muitas conquistas e realizações. Promessas que certamente se transformarão em realidade: só depende do trabalho e do esforço de cada um de nós.

Este é um ano de eleições municipais, em que iremos às urnas para escolher nossos prefeitos e vereadores. Ao todo, 5.570 cidades terão a oportunidade de eleger seus representantes que irão traduzir os anseios da população em trabalho e realidade. E como é a cidade que você quer para o seu futuro e para o futuro dos seus filhos, netos e bisnetos? Cidades mais limpas, mais seguras, com maior acessibilidade e oportunidade de trabalho para todos?

Em outubro de 2019, em comemoração ao Mês do Idoso, o Instituto lançou uma campanha convidando os participantes a apontarem os pontos positivos e negativos de suas cidades. Todas essas informações alimentaram a Pesquisa IDL 2020, índice desenvolvido pelo Instituto e que mede o preparo dos municípios brasileiros para o envelhecimento de suas populações. A campanha fez tanto sucesso que ganhou uma nova roupagem para seguir ativa ao longo deste ano, e todos que desejarem opinar sobre suas cidades poderão fazê-lo no endereço cidadeselongevidade.org.

Em breve, todas as informações do IDL 2020 estarão disponíveis em nosso portal e poderão servir aos candidatos como direcionamento para que montem suas propostas de campanha. Em sua segunda edição, nosso índice aumentou de 498 para 876 o número de cidades avaliadas, trazendo seus pontos positivos e os que ainda precisam melhorar.

Dessa forma, acreditamos estar fazendo a nossa parte para a transformação do Brasil, com cidades melhores e mais inclusivas. Afinal de contas, uma cidade preparada para os idosos é uma cidade preparada para qualquer cidadão.

Se você ainda não participou, não perca mais tempo. Conte para nós como é a cidade que você deseja morar e vamos juntos construir um futuro melhor para todos.

Um forte abraço e um excelente 2020!

Clique aqui para participar da pesquisa

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: