A receita é simples e até divertida: misture algumas doses de Saturno com pitadas de Urano, posicione Júpiter em Escorpião e voilà! Ou raspas de Vênus em uma dobradinha com Marte na quinta casa e acrescente a Lua em Virgem. Brincadeiras à parte, dependendo das combinações, os resultados podem ser os mais inusitados possíveis, e vão influenciar na forma como cada signo lida com o envelhecimento.

Para entendermos melhor sobre o assunto, conversamos com a astróloga Divanise Salto, do Harmonize-se, para saber como cada signo envelhece. Então, está preparado para saber o que os astros têm a dizer – ou comprovar – sobre o seu amanhã?

Os signos e o envelhecimento

Áries – sabe aquele senhorzinho que está todos os dias na praia jogando futevôlei? Certamente será um ariano. Áries é representado pelo guerreiro, e guerreiros precisam de um corpo ágil e forte. Logo, admitir que está envelhecendo não é algo fácil para os arianos, pois se sentem muito fragilizados. E fragilidade não existe no seu vocabulário. Assim, tudo que puderem fazer para impedir de se sentirem incapazes, eles farão. 


Sua cidade está preparada para o envelhecimento da população? Milhares de pessoas já participaram da nossa pesquisa. Clique aqui e participe você também.


Touro – digamos que taurinos sempre tiveram um comportamento mais tranquilo, acomodado e estável. Envelhecer, para o taurino, não é assustador, mas é finalmente a oportunidade de sossegar. Relaxar e assistir séries com todo tempo e disponibilidade possíveis. Desfrutar de todo conhecimento sobre bebidas e escolher cuidadosamente cada uma para degustar com seus escolhidos. O que pode incomodar é envelhecer sem condições de conforto como uma boa casa, uma renda ou sem poder comer o que se tem vontade.

Gêmeos – esse é um signo que nunca envelhece! A leveza e a ingenuidade geminiana sempre prevalecerão. Basta um bom bate-papo, uma internet veloz ou um livro interessante para que o envelhecer geminiano seja prazeroso. A dificuldade acontece se acaso aparecer algum problema de mobilidade que lhe tire a autonomia. Isso irá chatear o envelhecimento geminiano.

Câncer – ficar com os netos em casa, cozinhar e contar boas histórias sobre o seu passado para as crianças será um grande prazer e fará tudo mais leve e prazeroso. Pode se tornar um pouco desagradável pela necessidade de saber como todos estão, cobrando mensagens dos seus queridos. Mesmo que não tenha filhos, certamente irão procurar a quem cuidar em suas profissões, amigos ou vizinhos.

Leão – sabe aqueles senhorezinhos que ainda vão ao banco apenas para pagar uma única conta e conversam com o segurança, com as pessoas na fila e levam balas para a caixa? Certamente esse será um leonino. Ou aquelas senhorinhas que usam penteados arrumados, não dispensam uma roupa alinhada e têm as fotos de todos os netos à mão para sair mostrando a todos que encontram pelo caminho. Leoninos envelhecem sem problemas, desde que consigam manter uma certa atenção e condicionamento físico suficientes para permanecerem ativos e conseguirem a atenção de quem eles quiserem.

Envelhecimento dos signosCréditos: Photographee.eu/shutterstock

Virgem – certamente será alguém que se ocupará da vida dos demais: eles irão consertar os brinquedos quebrados, ajudar a olhar as crianças e providenciar a organização dos reencontros dos amigos da escola. E estarão muito felizes em proporcionar todo esse bem-estar para a comunidade. Se eles irão se divertir? Provavelmente não, mas foi muito bom poder consertar e organizar tudo. Resmungar também pode ser uma característica do envelhecer virginiano. Tudo irá continuar imperfeito pelo mundo afora e eles continuarão a observar o que precisa ser ajustado.

Libra – fazer festas e receber os amigos para conversar e desfrutar dos prazeres da vida continuará a ser um grande prazer para libra. Bem como ser os mediadores das discórdias familiares para que tudo continue na mais perfeita ordem e harmonia entre todos. Claro que sempre muito bem arrumados e perfumados.

Escorpião – aposentadoria não será uma palavra aceitável. Continuar a exercer seus cargos de liderança ou mesmo ter um certo controle sobre a família será a maneira dos escorpianos envelhecerem. Certamente não aceitarão ser ajudados financeira ou fisicamente pelos parentes. Não ter autonomia é o pior que pode acontecer ao envelhecimento escorpiano. E obviamente sempre estarão pesquisando no Google sobre os remédios receitados para ter certeza que irão resolver seus problemas de saúde.


Tenha acesso aos melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


Sagitário – esses são os senhorezinhos da praça que jogam dominó o dia todo. Devem ter uma coletânea de piadas acumuladas e por onde passam chamam a atenção com elas. Mas também são aquelas pessoas que certamente irão se preocupar em sempre ter um novo curso a fazer ou algo a aprender. Não irão acomodar o cérebro em busca de um novo jogo online ou uma palavra cruzada. E obviamente uma nova viagem a fazer.

Capricórnio – capricornianos talvez nem conheçam o que seja a juventude. Então, envelhecer não tem nada de diferente do que a vida sempre foi. Sobreviver às dificuldades e continuar a trabalhar é seu passatempo favorito! Porém, aqui há exceções: se você foi um capricorniano que juntou riquezas logo cedo em sua vida, certamente se permitirá desfrutar depois da aposentadoria.

Aquário – esse é outro signo que nunca irá envelhecer. Aliás, quem sempre está pensando no amanhã, como pode envelhecer? Essa é a senhorinha que olha para o neto e sabe exatamente qual brinquedo irá estimular seu talento, fala de antemão com os amigos sobre o que irá acontecer na política e lidera o grupo de estudos sobre algum tema inovador do momento. Além, claro, de continuar a trabalhar em alguma atividade que possa trazer para a sociedade algum conforto.

Peixes – esses são os senhorezinhos mais fervorosos em sua fé! Ter rituais ou templos para frequentar e explanar suas crenças para o mundo acaba sendo a atividade mais prazerosa do envelhecer pisciano. Podem também se dividir com bailes de dança e passar a noite inteira desfrutando das músicas e dos passinhos ensaiados.


O Instituto está fazendo uma pesquisa e quer saber a sua opinião: sua cidade está preparada para o seu envelhecimento?

Compartilhe com seus amigos