O ano de 2018 está chegando ao fim e vai deixar saudades em alguns e alívio em outros. Para muitos, pode ter sido um ano difícil, cheio de desafios e perdas. Para outros, um ano de ganhos, conquistas e vitórias. Mas em uma coisa todos nós concordamos: 2018 deu o que falar.

Para nós, do portal do Instituto de Longevidade, 2018 foi um ano de superação e crescimento. Alcançamos mais de 2,5 milhões de pessoas com as mais de 700 matérias publicadas. Os temas? Os mais variados: sexo, entretenimento, cinema, comportamento, saúde, alimentação, cidades, finanças, livros etc.

E assim como as maiores emissoras de TV do país, também preparamos a nossa retrospectiva do ano. Reveja agora as matérias mais lidas de 2018 em nosso portal.

Boa leitura!


Manchas na pele? Saiba como evitá-las

Manchas na pele são uma das coisas que mais incomodam as mulheres, principalmente as vaidosas com mais de 40 anos, idade em que elas costumam surgir com maior intensidade. São as chamadas manchas senis, ou melanose solar, aquelas pintas marrons que vão aparecendo com o tempo e a idade nas mãos e braços, no colo e algumas vezes no rosto.

Clique aqui para continuar lendo


Sexo depois dos 50 anos: 4 coisas que você precisa saber

Especialistas confirmam: falar sobre sexo depois dos 50 anos faz bem para a vida a dois. Pode ser com terapeuta, médico ou com o parceiro. Por quê? Com informação, mitos e equívocos caem por terra. Conheça, a seguir, quatro estudos que ajudam a desvendar um pouco o sexo depois dos 50 anos.

Clique aqui para continuar lendo


Mãe processa filho por estudos e recebe indenização milionária

Vinte anos atrás, uma mãe e um filho fizeram um acordo: ela pagaria os estudos dele e ele daria a ela parte de seus rendimentos após se formar. Para ele, era a garantia da formatura em odontologia; para ela, a certeza de ter rendimentos suficientes para manter os custos pessoais na velhice, como se fosse uma indenização ou compensação pelo suporte financeiro.

Clique aqui para continuar lendo


“Precisamos de uma reforma da previdência”, afirma Paulo Guedes

O carioca Paulo Guedes, de 69 anos, é o nome indicado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para ser o titular do Ministério da Fazenda, pasta mais importante de seu governo pelos próximos quatro anos. Economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com mestrado e doutorado na Universidade de Chicago (EUA), Guedes é ex-professor, fundador de centro de estudo econômico, de banco e portfólios de investimentos, além de um ativo promotor da abertura econômica.

Clique aqui para continuar lendo


A flor do seu signo

Se você quiser saber qual é a flor do seu signo, vá em frente e assista ao vídeo da astróloga Carmen Sampaio, do Astrologar. Mas vá preparado: não é apenas sobre as plantas que ela fala, mas sobre qual é a simbologia de cada uma e o que, dentro do universo de cada signo, ela significa em termos de personalidade e comportamento.

Clique aqui para continuar lendo

Compartilhe com seus amigos