Nesta segunda-feira (2), a seleção brasileira enfrentará a rival México às 11h (horário de Brasília) na cidade de Samara, pelas oitavas de final. Esta é a primeira vez na história das Copas que as duas seleções se enfrentam nesta etapa da competição. Anteriormente, Brasil e México já disputaram quatro vezes, sempre na fase dos grupos. Os resultados: três vitórias brasileiras e um empate.


Clique aqui e conheça o programa de desconto em medicamentos do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. É grátis!


A primeira disputa foi no Mundial realizado no Brasil, em 1950, quando a seleção brasileira goleou a mexicana por 4 a 0. Quatro anos depois, na Suíça, uma nova goleada mandou o México para casa com o placar de 5 a 0. A terceira freguesia foi no Chile, no Mundial de 1962: 2 a 0. De volta ao Brasil, em 2014, uma nova disputa entre Brasil e México terminou sem gols.

O México luta para afastar dois fantasmas: vencer a seleção brasileira em um Mundial e passar das oitavas de final, fato que não acontece desde 1994, nos Estados Unidos. Se o Brasil for vencedor na disputa de hoje, esta será a sétima vez que o México volta para casa nas oitavas de final.

Que vença o melhor!

Leia também

Mundial de futebol

Relembre todas as mascotes das Copas

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: