A garantia de que todos estarão bem amparados após a sua morte pode vir de várias formas. Mas se você não acumulou dinheiros ou bens ao longo da vida, o melhor mesmo é optar por fazer um seguro de vida.

Os seguros de vida geralmente são alvo de muita especulação. E para ajudar a tomar a decisão certa para você e sua família, separamos uma lista com mitos e verdades sobre o tema:


1. Seguro de vida é caro

MITO. O seguro de vida não é apenas para quem tem uma boa condição financeira. Com a opção de vários planos e valores diferentes para atender às necessidades de cada pessoa, o seguro de vida é para quem deseja ter mais tranquilidade com relação ao futuro de seus familiares em caso de sua morte.

O 50+Seguro é um seguro de vida desenvolvido pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon em parceria com a Mongeral Aegon Seguros e Previdência especialmente para o público a partir dos 50 anos de idade. Ao contrário dos outros planos, que tendem a aumentar o valor conforme a idade do segurado, as parcelas do 50+Seguro são todas fixadas em contrato e, por isso, não ficam mais caras com o passar dos anos. Clique aqui e saiba mais!


2. Seguro de vida é para jovens

MITO. Qualquer pessoa em qualquer idade pode contratar um seguro de vida que atenda às suas necessidades e às de sua família. O 50+Seguro, por exemplo, foi desenvolvido especialmente para quem tem entre 50 e 75 anos de idade, com planos com proteção de 5 a 20 anos, de acordo com a sua necessidade.


Seguro de vida


3. Seguro de vida também é uma forma de investimento

VERDADEImagine que você é o principal provedor da sua família e que de repente você morra deixando sua família desamparada. Em muitos casos, as famílias precisam se desfazer de alguns bens patrimoniais para se manter e arcar com os custos do processo de inventário e de divisão de bens. Nesses casos, com o valor da indenização, não faltarão recursos para arcar com esses compromissos sem estresse.

Com o 50+Seguro, por exemplo, as pessoas escolhidas por você recebem imediatamente o valor contratado, que pode chegar a 100 mil reais dependendo do plano escolhido. Saiba mais!


4. Os valores das seguradoras são semelhantes

MITO. A variação de preços pode ser bastante significativa entre uma empresa e outra. Isso sem falar no conjunto de benefícios e de assistências que são oferecidas aos que adquirem o produto.

No 50+Seguro, os planos são a partir de R$ 48,95 por mês. E além de contar com a garantia e a solidez de uma empresa com quase 200 anos de história, você ainda poderá usufruir do serviço de assistências 24h para encanador, chaveiro e eletricista. No ato da contratação, o cliente também passa a ser, automaticamente, membro do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, tendo acesso gratuito aos conteúdos publicados em seu portal de notícias, além de mais de 80 cursos online gratuitos e descontos em medicamentos que podem chegar a 85% do valor. Saiba mais!


5. É difícil receber a indenização de seguros de vida

MITO. Pode até ser que uma ou outra seguradora tenham processos mais burocráticos e demorados, o que atrasaria o recebimento do prêmio por parte dos segurados ou dos beneficiados. Com o 50+Seguro, o processo é bem simples e as pessoas escolhidas por você recebem imediatamente o valor contratado, que pode chegar a 100 mil reais, dependendo do plano escolhido. Saiba mais!

Compartilhe com seus amigos