Trabalhadores da iniciativa privada nascidos em setembro já podem sacar o abono salarial PIS do calendário 2018-2019, ano-base 2017 nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF). O pagamento, que teve início nesta quinta-feira (13), ficará à disposição do trabalhador até 28 de junho de 2019, prazo final para o recebimento. No caso dos servidores públicos, o pagamento para quem tem final da inscrição 2 começa a ser pago pelo Banco do Brasil.

O valor do benefício, que será de R$ 80 a R$ 954, varia de acordo com o tempo que a pessoa trabalhou formalmente em 2017. Têm direito ao abono os trabalhadores que receberam, em média, até dois salários mínimos por mês com carteira assinada, exerceram atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2017 e estão inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, com dados atualizados pelo empregador na Rais 2017.


Clique aqui e faça o teste para descobrir como está o seu planejamento para a aposentadoria. É grátis!


Os trabalhadores que possuem Cartão Cidadão e senha cadastrada poderão sacar o abono do PIS diretamente nos terminais de autoatendimento da Caixa ou nas casas lotéricas. Os demais deverão se dirigir a qualquer agência da Caixa portando um documento de identificação.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-02-07 ou pelo site www.caixa.gov.br/PIS.

Compartilhe com seus amigos