Finanças

Consulta ao 3º lote de restituição do IR2018 já está disponível

A editoria Dinheiro é um oferecimento de:

Mongeral Aegon - Seguros e Previdência

A Receita Federal liberou nesta quarta-feira (8) a consulta ao terceiro lote de restituição do IR2018 e de valores residuais do Imposto de Renda de 2017. A consulta deve ser realizada no site da Receita ou pelo Receitafone 146.

Ao todo, 2.852.737 contribuintes receberão o valor de R$ 3,6 bilhões no dia 15 de agosto, data em que a restituição será depositada nas contas informadas pelo contribuinte no momento de entrega da declaração do IR. Desse total, R$ 342 milhões se referem aos contribuintes com mais de 60 anos ou que apresentem alguma deficiência física, mental ou moléstia grave, além daqueles cuja maior renda seja proveniente do magistério.


Clique aqui e faça o teste para descobrir como está o seu planejamento para a aposentadoria. É grátis!


Caso o valor da restituição do IR2018 e residuais não seja creditado na conta informada, o contribuinte deverá procurar qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito.

O contribuinte que cair na malha fina deverá enviar uma declaração retificadora. Quando a situação for resolvida, o contribuinte sai da malha fina e, caso tenha direito, a restituição do IR2018 será incluída nos próximos lotes residuais.

Para consultar se está na malha fina, o contribuinte pode acessar o "extrato" do Imposto de Renda no site da Receita Federal, no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento).

Leia também

Pesquisa: 57% das pessoas pretendem continuar ativas na aposentadoria

Segurados podem ter que devolver dinheiro de desaposentação

Por

Redação