Enfim, 2019! Fechamos mais um ciclo e, às vésperas de começar tudo de novo, não faltam esperanças e desejos de um ano bem melhor que o anterior. Mas só esperar que a prosperidade e as coisas boas surjam ao acaso não adianta. É preciso agir, fazer sua parte, para o sucesso vir. Também é possível pedir uma "mãozinha" ao universo, através de rituais e simpatias de ano novo.

A astróloga, numeróloga e sensitiva Márcia Fernandes dá dicas do que fazer na virada, para começar o ano despertando as melhores energias.


Atraia prosperidade, sorte e dinheiro

Dê 3 pulinhos. À meia-noite, pule apenas com o pé direito, confirmando que está entrando no novo ano de forma positiva.

Fique no alto. Também à meia-noite, permaneça em um local elevado (um degrau, um banquinho) para que possa subir na vida pessoal.

Coloque dinheiro no sapato. Ao se preparar para a virada do ano, ponha uma nota dentro do calçado do pé direito. Só tire dali quando for se despir.

Abrace bastante. Abraçar a maior quantidade de pessoas possível durante o réveillon atrai boas energias.

simpatias de ano novo

Use roupas largas. Na virada do ano, peças justas demais significam "apertos" para o ano seguinte. Opte pelo contrário.

Coloque algo nos bolsos. Evite passar a virada de ano com os bolsos vazios, impedindo que seu ano seja do mesmo jeito.

Deixe as luzes acesas. Melhor manter a casa totalmente iluminada na virada, pois reforça que não quer nada de escuridão em 2019.

Simpatias de ano novo para o dia 31

Para casar

No último dia do ano, mulheres solteiras devem fazer um pequeno buquê de flores brancas, amarradas com fita de cetim também branca. Depois, devem levá-lo até uma igreja que tenha uma mulher como patrona (igreja de Nossa Senhora, por exemplo) e deixá-lo sobre o altar.

Para conseguir emprego
Na praia, durante a virada do ano, entregue quatro rosas brancas para Iemanjá, pedindo um emprego com muita fé.

Para desfazer negatividade

Limpe toda a casa no último dia do ano. Coloque lençóis e roupa de banho limpas para se livrar de toda negatividade de 2018.

Comida X prosperidade

A mesa farta, rodeada pela família e gente querida, tem papel fundamental na celebração do novo ano, já que os pratos servidos ajudam a atrair boas vibrações, de acordo com Márcia Fernandes. No cardápio de réveillon não podem faltar:

Lentilha: atrai fartura e dinheiro, pois é um alimento que "cresce" depois de cozido. Deve ser a primeira comida a ser consumida durante a ceia – 1 colher (sopa) é suficiente.

Uva: para garantir um bom ano, coma 12 bagos (representando os 12 meses do ano) e pense somente em coisas boas enquanto ingere as frutas.

Romã: chama boa sorte, prosperidade e fartura. Coma de 3 a 7 bagos, mentalizando metas pessoais e profissionais e fazendo pedidos com fé. Depois, embrulhe as sementes dentro de papel branco ou dourado, na carteira, durante todo o ano.

Merengue ou suspiro: garante um ano doce. Recomenda-se comer logo depois da meia-noite.

Peixe: é a melhor carne para a virada de ano. Assim como Jesus Cristo multiplicou o alimento em um dos seus mais conhecidos milagres, consumi-lo na noite de 31 vai multiplicar a comida no próximo ano.

Carne de carneiro ou cordeiro: representa sucesso e fartura. É bem-vindo na ceia.

simpatias de ano novo

Champanhe: símbolo de realeza e alegria, brinda o sucesso e a vitória que virão no próximo ano. É importante consumi-la em taça de cristal. Além disso, o primeiro brinde deve ser com uma pessoa do sexo oposto.

 

O poder das cores

Eleger cores específicas entre as simpatias de ano-novo também atrai boas energias, como lembra Márcia Fernandes, pois vão ajudar na concretização de desejos específicos.

Lilás: pessoas mais velhas, que desejam saúde, devem usar pelo menos uma peça desta cor, transmutando os raios de cura lilás do universo.

Branco: significa pureza, limpeza mental, espiritual e física; simboliza os deuses ao redor e representa a bondade.

Amarelo: evoca o poder do ouro e atrai dinheiro. Recomenda-se vestir roupa íntima amarela, embaixo da roupa branca.

Rosa: atrai a energia do amor, para quem deseja casamento. Para mulheres, a dica é usar tanto calcinha quanto sutiã da cor rosa (mais puxando para o salmão).

Vermelho: traz paixão para a vida da pessoa que optar por essa tonalidade.

Verde: é cor que desperta a esperança, para seguir firme e forte no novo ano.


Banho para começar bem o ano 

Para iniciar 2019 da melhor forma possível, sem energias negativas por perto, uma das dicas é fazer um banho de descarrego. Márcia Fernandes ensina como fazer:

Ingredientes: hortelã, arruda, guiné e 2 litros de água.

Preparo: faça um sachê com as ervas e ferva-o na água. Depois de esfriar, no fim do banho diário, jogue o líquido do pescoço para baixo.

Quando fazer: dia 31 de dezembro, até as 23 horas, no máximo.


Compartilhe com seus amigos