Se você já recorre ao WhatsApp para manter contato com a família, conversar com os amigos e resolver assuntos do trabalho, nada mais óbvio que tirar proveito da plataforma para apimentar a relação.

Sim, o aplicativo de mensagens instantâneas pode ser uma excelente ferramenta para incluir um pouco mais de "provocação" no dia a dia amoroso e sexual.

É óbvio, porém, que isso pede uma dose extra de cuidados para garantir que ninguém acabe exposto, muito menos que mensagens, fotos e vídeos íntimos sejam compartilhados com quem não tem nada a ver com o assunto.


Notícias, matérias e entrevistas sobre tudo o que você precisa saber. Clique aqui e participe do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


O portal do Instituto de Longevidade conversou com Gislene Teixeira, especialista em relacionamento e sexualidade; Naiara O. Mariotto, psicóloga e terapeuta especialista em relacionamentos e equilíbrio emocional e sexologia; e Nelly Kim Kobayashi, sexóloga e parceira da Innuendo; que dão ideias de como aproveitar o recurso para estimular a relação.

Mande mensagens instigantes no meio da tarde

Abuse da criatividade, instigando a imaginação do par. Faça-o fantasiar situações e surpresas, através de frases simples, como: "Espero que você chegue mais cedo em casa hoje. Vai se surpreender...".

Se preferir ousadia extra, vale um pouco mais de provocação para apimentar a  relação, como: "Espero que seu dia esteja sendo tranquilo, porque sua noite será bem agitada". Certamente ele/ela fará de tudo para conferir o que lhe espera o mais rápido possível.

Conte histórias e situações eróticas

Se não deu tempo de conversar pela manhã ou vocês não dividem a mesma casa diariamente, uma alternativa é compartilhar sonhos mais picantes ou contar situações com as quais se deparou durante o dia.

Mande uma foto de um casal se beijando na rua e pergunte: "Como será que terminou isso?" ou "O que você acha de namorarmos em lugares diferentes como esses dois aqui?" É o pontapé para soltar o papo picante.

Recorra a vídeos sensuais (curtinhos, tá?)

Sabe aquela cena de filme provocadora que você viu no YouTube? Envie para ele/ela, sugerindo fazer algo semelhante. Ou, então, só dê a deixa para que o par comente o assunto: "Uau, você já viu isso?".

Lembre-se, é claro, que muito provavelmente a pessoa estará em ambiente de trabalho, quando não rodeada por colegas. Por isso, é melhor antecipar alguma recomendação do tipo: "Veja quando estiver só" ou "Coloque os fones de ouvido".

Faça um convite provocador logo pela manhã

Mande uma mensagem avisando que a noite será especial o mais cedo possível. Mas não dê muitas pistas. Pode ser algo como: "Escolha o vinho para hoje; eu já providenciei todo o resto". Assim, sem muitos detalhes, é certeza de que o par vai ficar o dia inteiro imaginando o que o encontro à frente reserva.

Vá às compras e envie a nota fiscal

Uma passadinha no sex shop ou na loja de roupas íntimas, seguida por uma mensagem com a foto da nota fiscal da compra que você fez, pode ser o convite mais tentador de todos os tempos para apimentar a relação. Nesse caso, a ousadia é clara e não precisa de indiretas. Escreva algo como: "Comprei algo especial para hoje..." Não precisa dizer mais nada, não é?

Não quer mandar nudes? Aposte em fotos insinuantes

Nem todo mundo se sente bem (e seguro) enviando nudes para o par, apesar de isso estar se tornado cada vez mais comum entre os casais. Se essa não for sua praia mas, mesmo assim, quiser provocar, faça uma selfie bem atraente. Ou, então, fotografe a(s) parte(s) do corpo preferidas – um close nas pernas, o detalhe dos ombros ou do cabelo e assim por diante (desde que a imagem tenha um toque ousado).

Fale sobre sexo

Estão longe um do outro? Aproveite a distância física para perguntar ao parceiro que coisas gostaria de fazer na cama na próxima ocasião em que estiverem juntos. Vale mensagens por escrito ou mesmo áudio, diretos, francos e apimentados. Falar sobre sexo no dia a dia é ótimo para os casais reforçarem a intimidade.

Lembre-se: em todas as situações, certifique-se de que está enviando mensagem para a pessoa certa. Um clique rápido demais e a seleção do contato errado da lista do WhatsApp pode fazer qualquer clima de provocação ir por água abaixo.

Só faça o que tem a ver com você para apimentar a relação

As ideias te inspiraram? Pois é este o objetivo: que sirvam de referência do que pode ser colocado em prática para trazer um pouco mais de tempero na relação.

Você não precisa, obviamente, reproduzir "ipsis litteris". Até porque o que pode funcionar para um casal pode não ser bom para o outro.

Margareth Signorelli, precursora no Brasil em coach de relacionamento em “Emotional Freedom Techniques”, pontua que receitas prontas não são garantia de 100% de sucesso. "Acredito muito na sinergia que vai acontecendo com o tempo entre o casal", comenta.

Por isso, ela recomenda explorar as situações que têm a ver com a história e o estilo de vida de cada relacionamento, baseadas em sentimentos e numa boa dose de emoção. "É  mais verdadeiro e, com certeza, o outro estará na mesma conexão que você, o que vai aumentar a sensação prazerosa de ambos", defende.

Compartilhe com seus amigos