Santo Antônio, São João e São Pedro, os santos juninos, transbordam alegria e espalham felicidade nas festas que acontecem no país inteiro durante o mês de junho, em homenagem aos canonizados. Não só isso, eles também dão aquela forcinha poderosa na concretização dos nossos sonhos.


Namoro ou amizade? O Par Perfeito te ajuda a encontra uma pessoa com os mesmos interesses que você. Clique aqui e confira. 


Celebrados nos dias 13 (Santo Antônio), 24 (São João) e 29 (São Pedro), os  três são bastante requisitados em simpatias, rituais fortemente repetidos nesta época do ano.

Para quem quer aproveitar o momento e seguir as superstições, a equipe de esotéricos do Astrocentro e a Cigana Kélida ensinam algumas alternativas.

9 simpatias para os santos juninos

Conseguir um emprego

1. No dia de Santo Antônio (13 de junho), acenda uma vela para o santo, pedindo que ele abra seus caminhos e o ajude a encontrar uma forma de sustentar sua família e a si mesmo. A oração é simples: “Santo Antônio, fazei com que eu possa prover minhas necessidades e as necessidades dos meus. E também que eu possa honrar e ser honrado em meus compromissos e desejos.”


A MaturiJobs é a plataforma pioneira no Brasil, que reúne oportunidades de trabalho e capacitação profissional focados em profissionais maduros. Clique aqui e confira. 


Manter o trabalho atual

2. Numa segunda-feira, antes de se levantar, faça uma oração para São Pedro em voz alta, três vezes: “Glorioso apóstolo São Pedro, com suas sete chaves de ferro, abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, à minha direita e à minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros e os caminhos profissionais com as suas sete chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende à prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém”. O propósito é conseguir se manter no emprego e ser muito abençoado na sua área.

Ter saúde e curar doença

3. Você vai precisar de: uma bacia, água, folhas de alecrim, folhas de manjericão e alguns cravos. Na bacia, coloque todos os ingredientes e leve ao fogão. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e deixe a mistura descansar. No dia de São João (24 de junho), durante o banho, jogue a mistura do pescoço para baixo, mentalizando a proteção que o seu corpo está recebendo, afastando toda doença. Enxugue-se suavemente ao final.

Emagrecer

4. Separe um copo de água e uma foto que retrate como gostaria de estar. Para a simpatia, monte um altar sobre uma cômoda ou mesa, mantendo o copo à frente da foto. Em seguida, faça a seguinte oração: "Santo Antônio, santo dos perdidos, me ajude a encontrar o que eu quero. Santo Expedito, santo do autojulgamento, peço aos dois minha saúde e minha beleza. Faço essa simpatia para emagrecer rapidamente. Obrigado, meus santos". Beba toda a água do copo e repita a simpatia durante 3 dias, sempre com muita fé, para que se realize. Pode ser feita em qualquer época do ano.

5. No dia de Santo Antônio (13 de junho), pegue 1 metro de barbante e, mentalizando, diga ao santo que até a próxima comemoração, dentro de um ano, você deseja ter uma cintura de “x” centímetros, sendo "x" o tamanho da cintura que deseja alcançar (por exemplo, se quer ter 85 cm de cintura até a próxima comemoração de Santo Antônio, corte o pedaço de barbante neste tamanho e diga que quer ter uma cintura de 85 cm). Amarre as duas pontas do barbante, formando um círculo. Guarde o barbante até o próximo ano.

Encontrar um novo amor

6. Essa simpatia é exclusivamente para as mulheres. Durante a festa de São João, leve uma pitada de sal em sua bolsa. Na mesa de quitutes, escolha um deles e coloque o sal por cima. Fale mentalmente para São João: “A boca que este sal provar é daquele que vai me amar”. Em seguida, observe quem irá comê-lo. Puxe assunto com esta pessoa, pois será o seu novo amor.

7. Pegue uma imagem pequena de Santo Antônio e um copo de vidro com água. Coloque a imagem dentro do copo com água e diga: "Santo Antônio casamenteiro, me traga o amor perfeito. Quando esse amor chegar, prometo que vou te desafogar". Quando isso acontecer, desafogue o santo, retirando a imagem do copo com água. A simpatia pode ser feita em qualquer época.

Comprar uma casa

8. Em uma folha de papel branco, escreva três pedidos, usando um lápis. Enrole uma chave nova nesse papel e coloque-a embaixo do seu travesseiro. Mentalize sua casa, da maneira que você quer, e peça para São Pedro e seus anjos que lhe abençoem com o imóvel do jeitinho que imagina. Eles estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos e, em breve, você terá uma resposta.

Ganhar na loteria

9. Você vai precisar de: uma figa de azevinho, fita de cetim vermelho e água do mar. Na noite de 12 de junho para 13 de junho, à meia-noite em ponto, amarre a fita vermelha na figa de azevinho. Molhe tudo na água do mar por 7 vezes. Nas suas próximas apostas, tenha sempre essa figa com você.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: