Nada de modelos jovens e magras, mas modelos de mais de 60 anos de idade. Foi assim, para questionar estereótipos no mundo da moda, que a grife de luxo Helmut Lang lançou sua coleção de outono – com rostos experientes e corpos vividos.

A campanha recebeu o nome "The Women of Wales" (as mulheres do País de Gales, em tradução literal), e o objetivo foi mostrar que a moda pode transcender gerações e que a idade não deve restringir o estilo e a paixão de alguém.

A protagonista foi Dilys Price, que, aos 86 anos, é a paraquedista mais velha do mundo. Em vídeo, ela conta sobre o que a inspira. "Eu tenho que ter uma paixão até o dia em que eu morrer", diz ela. “Deixe-me contar sobre o paraquedismo. É a maior liberdade ...”


A campanha traz ainda a história de Puleng, uma galesa de 66 anos, originária da África do Sul, que conheceu o marido na década de 1970 enquanto era enfermeira em Londres. Depois de perder contato quando retornou à África do Sul durante o apartheid, ela o reencontrou seis anos atrás e se mudou para Merthyr, no País de Gales.


Clique aqui e conheça o programa de desconto em medicamentos do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. É grátis!


"As marcas têm progredido e se são capazes de mostrar pessoas de diferentes habilidades, idades, cores, tamanhos e gêneros ... por que não?", questionou Puleng em entrevista ao canal ITV Wales.

 



Visualizar esta foto no Instagram.


 

Helmut Lang Women's Fall 2018 The women of Wales by @luke_guy_fi @alexleese and @_charlottejames_ with music by @delfavelli WWW.HELMUTLANG.COM

Uma publicação compartilhada por  HELMUT LANG (@helmutlang) em

Voz da experiência

Clicada pela fotógrafa Alexandra Leese, “The Women of Wales” foi lançada e estilizada por Charlotte James, que incluiu sua avó entre as modelos – a aposentada Margaret, 86 anos, ex-diretora de uma funerária.

A campanha apresenta fotos e vídeos, a maioria lançada no Instagram e no Facebook. E repercutiu positivamente com o público. “Estou amando essa campanha. Essa mulher traz uma história real para essas roupas e me faz querer pegar minha bolsa e ir até a loja!”, escreveu uma moradora de Bodø, na Noruega.

Confira, a seguir, outras imagens:

 

 

Leia também

Especialistas apontam erros e acertos na hora da limpeza facial

Manchas na pele? Saiba como evitá-las

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu email. Inscreva-se: