Termina no dia 9 de maio o prazo para que os cidadãos que desejam votar nas Eleições 2018 solicitem seus títulos junto à Justiça Eleitoral, alterem seus dados cadastrais ou transfiram seu domicílio eleitoral. A prazo também vale para que eleitores portadores de necessidades especiais solicitem sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade. Presos provisórios e adolescentes internados que não possuam título regular também têm até a data para fazer o alistamento eleitoral ou solicitar a regularização de sua situação para votar.


Conheça os cursos gratuitos de requalificação oferecidos pelo Instituto de Longevidade a pessoas com mais de 50 anos de idade. Clique aqui e saiba mais.


Para isso, os interessados deverão comparecer ao cartório eleitoral mais próximo de sua residência levando os seguintes documentos: título de eleitor (caso possua), comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e com antecedência mínima de três meses para os casos de transferência), documento oficial de identificação e comprovante de quitação militar (para homens).

O primeiro turno das Eleições 2018 será no dia 7 de outubro. Para outras dúvidas, clique aqui para acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral.

Leia também

Projeto de Lei altera Política Nacional do Idoso e provoca discussão

Lei Seca endurece e aumenta tempo de prisão aos infratores

Compartilhe com seus amigos