Como toda casa do zodíaco possui características exclusivas, é de se esperar que decorar os cômodos de maneira personalizada faça diferença. É o que defendem muitos astrólogos: o quarto ideal para cada signo aumenta sua expressividade e atrai boas energias.

"Nosso quarto é como se fosse o nosso corpo: reflete nosso estado como um todo. Uma cabeça confusa geralmente deixa o espaço bagunçado", exemplifica a astróloga Paula Arruda, que faz previsões astrológicas diárias no Instagram @paula_arruda_astrologia.

A decoração do aposento íntimo é importante porque influencia o dia a dia dos moradores. Detalhe: no ambiente compartilhado por pessoas de signos diferentes, é necessário valorizar a individualidade, optando por decoração neutra com cantos personalizados para cada um se expressar.

A seguir, com ajuda de Paula, listamos ideias e adornos que combinam com cada signo, inclusive pedras que trazem boas energias. Elas devem ser mantidas por perto, na cabeceira da cama ou no canto preferido.

Áries (21/3 - 20/4)

É essencial contar com travesseiros bem confortáveis e blackout protegendo a janela, para que esse perfil cheio de energia tenha uma noite de sono reconfortante. Móveis de metal, preferencialmente na cor vermelha, estimulam a coragem e a autoconfiança.

Pedras para atrair boas energias: ametista e rubi

Touro (21/4 - 20/5)

Faz toda diferença manter óleos de automassagem por perto para relaxar. Moringas charmosas ou frigobar condizem com o taurino, que fica mal-humorado quando está com fome. Cofres manterão seus objetos preferidos em segurança, enquanto paredes verdes e rosas vão ajudar a acalmar e a recarregar suas energias. Vale eleger uma das cores ou usar as duas para colorir o aposento.

Pedras para atrair boas energias: esmeralda e olho de tigre

Gêmeos (21/5 - 20/6)

O geminiano precisa ter extensões por perto, para que celular, computador e televisão estejam ligados ao mesmo tempo. Quadros na parede e closet harmonizam com essa pessoa tão eclética. Contar com o amarelo ou o vermelho na decoração vai estimular seu lado mental.

Pedras para atrair boas energias: ágata e berilo


Quer se manter atualizado para o mercado de trabalho? Conheça os cursos gratuitos oferecidos pelo Instituto de Longevidade a quem tem mais de 50 anos


Câncer (21/6 - 22/7)

Um cômodo que receba o calor do sol ou tenha aquecedor para mantê-lo aquecido (como o útero materno) é imprescindível. Fotos de parentes e recordações da infância contribuem para o aconchego necessário para esse signo "familiar". Cores mais neutras, como branco e cinza-claro, vão ajudar na harmonia interior.

Pedras para atrair boas energias: pérola e pedra da lua

Leão (23/7 - 22/8)

O leonino precisa de espelho grande para se olhar sempre que quiser e se sente melhor em dormitórios brilhantes, com paredes na cor laranja e tons de dourado (devido ao brilho próprio). Aposte numa cadeira confortável e suntuosa, que lembre um trono, para que Leão descanse com charme e elegância, após gastar sua energia em excesso.

Pedras para atrair boas energias: olho de tigre e topázio

Virgem (23/8- 22/9)

Ele precisa de mesa ou, pelo menos, abajur ou luminária na cabeceira para poder estudar ou ler à noite. A decoração mais clean combina com esse signo bem organizado. Cores marrom e azul-claro ajudam no seu bem-estar, assim como plantas ou bonsais, que energizam o ambiente.

Pedras para atrair boas energias: ágata e amazonita

Libra (23/9 - 22/10)

Para a área íntima do libriano, recomendam-se enfeites espalhados pelo espaço. Vale desde pendurar algo no lustre até ter uma mesinha com vários adornos e presentes de pessoas queridas, para lembrar que não está sozinho. O azul-claro e o rosa trazem equilíbrio para essa casa do zodíaco, que sabe a importância da paz.

Pedras para atrair boas energias: safira e quartzo rosa

Escorpião (23/10 - 21/11)

Boa ideia é optar pela iluminação sutil ou com cores fortes, que deixem o lugar mais íntimo para esse signo profundo. Porta e gaveta falsas permitem acesso a lugares secretos que só o escorpiano tenha conhecimento. Móveis ou objetos da cor vermelho-escura estimulam seu magnetismo.

Pedras para atrair boas energias: hematita e granada

Sagitário (22/11 - 21/12)

Taí alguém que precisa de cama bem grande, com vários travesseiros, almofadas e edredom bem colorido, além de estante com livros e mural com as fotos preferidas, já que esse signo gosta de tudo em excesso. Azul-escuro e violeta contribuem para sua criatividade.

Pedras para atrair boas energias: topázio e ametista

Capricórnio (22/12 - 20/1)

O quarto do capricorniano pede um espaço para ele trabalhar e pensar na vida, quando necessário. Objetos que remetam a pessoas mais velhas e importantes em sua vida dão aquele toque especial e trazem conforto. As cores cinza-escuro e marrom são as que mais combinam com esse perfil.

Pedras para atrair boas energias: ônix e turquesa

Aquário (21/1 - 19/2)

O cômodo precisa ser moderno e com mudanças constantes na decoração. Um canto exclusivo com computador combina com esse perfil que está sempre à frente de tudo. Sofá e almofadas confortáveis são bem-vindos para receber os amigos. Cores extravagantes fortalecem sua energia mental.

Pedras para atrair boas energias: ametista e turquesa

Peixes (20/2 - 20/3)

É fundamental que seja silencioso – se for preciso, vale investir em janelas antirruídos. Uma rede pode trazer certo balanço relaxante nos dias mais agitados. Velas e incensos, mantidos em algum cantinho especial, têm tudo a ver com esse signo intuitivo. Paredes na cor verde-mar e objetos com água trazem tranquilidade.

Pedras para atrair boas energias: água marinha e pedra da lua

Leia também

Signos e saúde: o que os astros revelam sobre o seu bem-estar

A flor do seu signo

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: