Melhor do que ter uma casa bonita e elegante, é viver dentro de um ambiente repleto de energias positivas, não é mesmo? Apesar de muitas pessoas ainda não conhecerem, o Feng Shui é uma técnica milenar chinesa, criada há 4 mil anos, que busca o equilíbrio de energia entre ambientes e pessoas.


A Personare é o maior portal de conteúdos sobre tarot, astrologia, numerologia e autoconhecimento do Brasil. Clique aqui e confira.


O Feng Shui, cuja tradição exata quer dizer ‘’Vento – Água’’, propaga a ideia de que existem vibrações nos ambientes em que vivemos que podem operar no corpo e na mente de forma prejudicial ou benéfica. A boa notícia é que, para atrair boas energias com o Feng Shui, não é preciso comprar novos móveis, quebrar ou pintar paredes e muito menos mudar a decoração radicalmente.

O portal do Instituto de Longevidade, em parceria com a astróloga Divanise Salto, do Harmonize-se, preparou algumas dicas para deixar o seu ambiente leve e harmônico. Confira abaixo.

Veja como usar o Feng Shui para afastar más energias da sua casa 

1 – Entrada principal

Segundo a técnica o Feng Shui, é preciso evitar colocar espelhos em frente à porta de entrada da casa, pois o reflexo pode expulsar a sorte. Tanto as portas como as janelas não devem emperrar ao abrir, pois dificultaria a entrada de boas energias. Além disso, elas devem estar sempre bem conservadas, limpas e pintadas. Na maior parte do tempo, as janelas devem ficar abertas para a luz do sol entrar e renovar a energia do ambiente.

2 – Sala de estar

Além de bloquear a entrada de boas vibrações na casa, colocar o sofá de costas para a porta não é nada receptivo para os convidados. O sofá deve ficar encostado na parede, pois transmite uma sensação de segurança e mantém o campo de visão aberto. Como o centro da sala é responsável por reproduzir força e paz, é aconselhado colocar um lustre, uma mesa de centro ou objetos de formas arredondadas para enfatizar essa energia. Este cômodo deve ser decorado com a cor branca e com tons naturais da terra para que suas visitas se sintam em paz. Além disso, decorar a casa com plantas naturais é ótimo para estabilizar as vibrações.

Feng Shui

Crédito: Basileus/Shutterstock 

3 – Quarto 

A localização da cama é um dos principais pontos tratados pelas técnicas de Feng Shui. É importante que atrás da cabeceira da cama não tenha nenhuma fiação elétrica nem canos hidráulicos, pois eles podem influenciar negativamente o sono. A complexibilidade desses itens é tão grande que podemos ficar energicamente desestruturados. No caso de quartos compartilhados, a organização dos objetos é essencial para manter a harmonia entre as pessoas. Objetos que estão em desuso é sinal de energia parada. Livre-se deles! 

4 - Banheiro

Devido à circulação de água, o banheiro é considerado o cômodo campeão no quesito desperdício de energia. Sendo assim, é importante que a porta do banheiro permaneça fechada em grande parte do tempo. Azulejos quebrados ou cortinas rasgadas devem ser trocadas imediatamente. É preciso ter atenção também aos vazamentos e torneiras deixadas abertas por acidente, pois a água correndo sem controle retira as boas energias do ambiente.


Que tal conhecer o país do Feng Shui? O Booking.com oferece a você passagens aéreas e acomodações na China com o melhor custo-benefício. Clique aqui e confira. 


5 – Cozinha 

A cozinha deve estar bem iluminada, seja com luz natural ou artificial. O fogão é a peça-chave da casa, por isso, ele deve ser conservado limpo e em perfeito estado. Divanise aconselha também a colocar um espelho refletindo as chamas do fogão para manifestar a prosperidade e dobrar a sorte. A geladeira não deve ficar muito vazia, pois atrai a escassez. Elementos que remetem ao fogo, como fogão e micro-ondas, devem ficar separados de elementos que lembrem a água, como geladeira e máquina de lavar.

Dicas para atrair boas energias para sua vida com o Feng Shui 

  • Organize o seu ambiente – arrumar os armários (do quarto, da cozinha ou do escritório) pode te ajudar a encontrar as soluções que você precisa;
  • Fique atento às músicas da sua casa - ouça músicas alegres na sua casa. Nada de “sofrência’’;
  • Agradeça por tudo que você tem - a vibração dos seus pensamentos reflete nos ambientes que você frequenta e a gratidão é um dos sentimentos mais fortes e positivos;
  • Purifique sua casa – sempre que possível, acenda um incenso perto da porta de entrada, um na cozinha e outro no quarto. Adicione um pouco de sal do lado de cada incenso e faça sua oração preferida;
  • Tenha um baguá em casa – coloque o baguá (espécie de mapa com formato octogonal) em cima do batente da porta de entrada. Isso ajuda a proteger e limpar a casa das más energias que trazemos da rua;
  • Faça um ritual quando for pagar uma conta – a cada pagamento que você fizer, repita no menor tempo possível a seguinte frase ‘’que esse valor retorne multiplicado a mim 3 vezes’’.
Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: