A astrologia acredita que os signos influenciam no nosso caráter, nos nossos gostos pessoais e nas nossas decisões. Dessa forma, a decoração de cada signo também varia bastante. Isso porque o estilo do ambiente reflete muito a nossa personalidade. Quem visita uma casa cheia de cores vibrantes, estampas floridas e quadros modernos pode pensar que ali reside uma pessoa muito animada e comunicativa.



Só quem participa do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade recebe os melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte!


Por outro lado, ao vermos uma casa com cores frias e elementos sóbrios temos a impressão de que o morador possui uma personalidade mais reservada. Além disso, a decoração de cada signo é responsável por transmitir sensações. Por exemplo, uma pessoa do signo de virgem tem um sentimento de paz e tranquilidade ao entrar em um ambiente muito organizado, assim como o leonino fica totalmente à vontade em um lar luxuoso e moderno.

Para que você também tenha um lar agradável, confortável e de acordo com sua personalidade, separamos dicas de decoração de cada signo. Veja abaixo.

Confira as dicas de decoração de cada signo 

Áries – de 21 de março a 19 de abril 

Uma das principais características que definem os arianos é a intensidade. Eles são aventureiros e sempre estão em movimento físico ou mental. Por isso, ambientes repletos de cores vibrantes, quadros animados e estampas coloridas são perfeitos para pessoas desse signo. Espaços com poucos móveis, abertos e bem organizados também são bem-vindos.

decoração de cada signoCrédito: Photographee.eu/ Shutterstock 

Touro – de 20 de abril a 20 de maio

Luxo e conforto são palavras de ordem para os taurinos. Em geral, eles são caseiros, gostam de assistir séries e filmes acompanhados de um bom lanche. Por isso, não abrem mão de um ambiente aconchegante e agradável. Na decoração, os ambientes que fazem o taurino se sentir verdadeiramente à vontade são aqueles com tons neutros, como o marrom e o cinza, além de um sofá amplo e espaçoso.

decoração de cada signo

Crédito: Jodie Johnson/Shutterstock 

Gêmeos – de 21 de maio a 20 de junho. 

Comunicativos, versáteis e inquietos, os geminianos amam abusar da criatividade. Eles adoram mudanças, sejam elas na carreira, na vida pessoal e até mesmo na decoração. Por isso, não gostam de nada muito caro, pois sabem que a qualquer momento podem enjoar da decoração atual. Então, um espaço repleto de quadros, plantas e espelhos é a escolha perfeita para pessoas desse signo, uma vez que eles dão uma cara moderna ao ambiente sem um custo muito alto. Ter um lugar reservado para guardar seus livros também é indispensável para os geminianos.  

decoração de cada signo

Crédito: Photographee.eu/Shutterstock 

Câncer – de 21 de junho a 22 de julho

Eles são emotivos, harmoniosos e muito receptivos. Para eles, uma sala com sofá espaçoso, puffs e poltronas são essenciais para receber bem seus familiares e amigos. Se a casa possuir uma varanda ampla, melhor ainda! O romantismo e as lembranças devem estar presentes em cada canto do seu lar. Porta-retratos, quadros e móveis herdados da família também complementam a decoração do canceriano. Quanto às cores, tons discretos como o branco e o bege transmitem a sensação de paz que todos desse signo desejam ter.  

decoração de cada signo

Crédito: Asparuh/ Shutterstock

Leão – de 23 de julho a 22 de agosto

Vaidosos e cheios de personalidade, os leoninos gostam de uma decoração extravagante e nada discreta. Artigos de luxo como lustres e cores fortes puxadas para o vermelho, o laranja e o lilás fazem a alegria das pessoas do signo de leão. Por ser o tom do glamour, o dourado também ganha espaço em sua decoração.    decoração de cada signoCrédito: Interior Design/Shutterstock 

Virgem – de 23 de agosto a 22 de setembro 

O virginiano é discreto e muito sistemático. Assim, a decoração que reflete sua personalidade é aquela repleta de cores claras e tons sóbrios. É uma boa opção também mesclar tons terrosos com claros. Muito organizadas, as pessoas desse signo adoram móveis multifuncionais, ambientes integrados ou qualquer outra solução para deixar a casa em ordem. Uma estante com muitos nichos, escrivaninha e uma adega são itens perfeitos para mobiliar a casa do virginiano.

decoração de cada signo

Crédito: Yuganov Konstantin/ Shutterstock


Libra – de 23 de setembro a 22 de outubro

O meio termo é o ideal para os librianos. Eles adoram ambientes que misturam glamour e conforto. Uma casa repleta de flores, belas esculturas, móveis elegantes e tons neutros são perfeitos para as pessoas do signo de libra. Além disso, como eles adoram receber convidados em sua casa, seu lar deve ser o mais acolhedor possível.

decoração de cada signo

Crédito: Interior Design/Shutterstock  

Escorpião – de 23 de outubro a 21 de novembro 

Misteriosos e reservados, os escorpianos prezam muito por um lar aconchegante. São pessoas que dão importância à paz e à tranquilidade acima de tudo. Por isso, a iluminação é uma peça-chave em sua decoração. Os móveis podem ser até meio modernos, mas sempre terá uma estante ou uma mesa lateral com estilo retrô. As cores ideais para compor o seu ambiente são o vinho, o azul e o verde escuro.

 

decoração de cada signo

Crédito: Interior Design/Shutterstock

Sagitário – de 22 de novembro a 21 de dezembro 

 Descontraídos, bem-humorados e comunicativos, os sagitarianos adoram espaços que refletem sua personalidade, sejam eles repletos de cores vivas e alegres ou cheios de estampas. Para eles, a sensação de liberdade é muito importante. Por isso, uma casa espaçosa é sempre dona de sua preferência. Ambientes bem iluminados e cercados pela natureza são ideais para que eles se sintam à vontade.

decoração de cada signo

Crédito: Photographee.eu/Shutterstock 

Capricornianos – de 22 de dezembro a 19 de janeiro

A casa ideal para um capricorniano é aquela com detalhes minimalistas e muito bem organizada. Sua casa pode até ter um toque suave de modernidade, mas eles preferem mesmo um ambiente com cores sóbrias, tendendo para tons médios e escuros. Os móveis herdados da família sempre ganham espaço em sua decoração.

decoração de cada signo

Crédito: Artazum/Shutterstock

Aquário – de 20 de janeiro a 18 de fevereiro 

Os aquarianos estão sempre antenados às novidades e tecnologias. Por isso, sua casa é recheada de itens modernos e futuristas. Móveis espelhados acompanhados de uma TV ultramoderna e um home theater são sempre bem-vindos na decoração do aquariano. Paredes com cores claras e móveis com estilo ‘’clean’’ fazem a sua alegria.

decoração de cada signo

Crédito: Alex Gorins/Shutterstock

Peixes – de 19 de fevereiro a 20 de março 

Diferentemente dos aquarianos, as pessoas de peixes adoram uma decoração romântica e vintage. Cores como branco, bege, rosa, azul e verde são perfeitas para decorar os cômodos dos piscianos. As flores garantem aquele toque delicado e leve que eles amam. Muitos dos móveis que compõem seu ambiente parecem que foram feitos a mão. Eles prezam muito pela tranquilidade também. Por isso, uma rede na varanda pode transmitir a sensação de paz ideal para pessoas desse signo.

decoração de cada signo

Crédito: Photographee.eu/Shutterstock 

 


Compartilhe com seus amigos