Home > trabalho > USP abre 569 cursos para maiores de 60 anos

USP abre 569 cursos para maiores de 60 anos

Vagas são limitadas e inscrições começam dia 13; além de disciplinas da graduação, há excursões e práticas esportivas e didático-culturais

USP
São 569 cursos na Universidade Aberta à Terceira Idade; crédito: divulgação/Unat

Quer estudar história moderna, sociologia de Marx ou evolução das artes visuais? Ou, se seu interesse for na área de exatas, cursar fundamentos de termodinâmica ou introdução à manufatura mecânica? Ou ainda, em biológicas, investir no aprendizado de higiene e segurança alimentar ou ciência do leite?

Essas disciplinas regulares de cursos de graduação – e outras atividades, como palestras, excursões e práticas esportivas e didático-culturais – serão oferecidas na Universidade Aberta à Terceira Idade da USP (Universidade de São Paulo) no primeiro semestre. Os programas são gratuitos e há 4.691 vagas – 8,3% a mais do que as ofertadas no último semestre do ano passado.

Não perca nenhuma matéria. Cadastre-se e receba em seu e-mail.

No total, há 569 cursos disponíveis, que são ministrados nos campi da Cidade Universitária, USP Leste, Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos. Uma minoria de disciplinas tem pré-requisito – as demais são livres.

O período de inscrição para elas vai de 20 a 24 de fevereiro – exceto para as da USP Leste (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), que serão de 13 a 15 deste mês. As vagas são limitadas e serão feitas por ordem de chegada.

http://prceu.usp.br/3idade/atividades/

A universidade oferece ainda atividades esportivas exclusivas para pessoas com mais de 60 anos, como musculação, ginástica adaptada, pilates e dança circular. Entre as atividades culturais estão noções gerais de direito, informática, inglês e criação de textos. As datas e formas de inscrição variam e devem ser consultadas no site da USP.
Não é preciso ter vínculo com a universidade, mas exige-se que o aluno tenha mais de 60 anos de idade. A proposta da universidade é inserir essas pessoas no ambiente acadêmico e favorecer um intercâmbio geracional entre alunos.

http://prceu.usp.br/3idade/

O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e é realizado pelo Núcleo de Direitos da USP.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo e-mail 3idade@usp.br.

Conheça nossos serviços gratuitos de requalificação profissional e aproveite.

Aproveitar agora

Leia Também